iThemes WordPress Hosting

Criando um Blog Plugin| WP Profit Builder Para WordPress Portuguese Brasil

A função do WordPress abriu infinitas possibilidades recentemente, levando-o a um novo nível não mais limitado a um blog. Com uma enorme variedade de plugins WordPress já disponíveis, e muitos mais sendo adicionados constantemente, os proprietários de sites podem colocar páginas personalizadas em poucos minutos com uma pequena ajuda.

Plugins WordPress são scripts desenvolvidos por vários programadores para dar aos usuários mais opções para suas páginas de blog. Por exemplo, um plug-in do WordPress pode ser usado para exibir comentários recentes ou como uma ferramenta de prevenção de spam. Os modelos WordPress estão provando ser extremamente populares para sites hospedados externamente, então ter a capacidade de adicionar mais recursos faz dos plugins do WordPress uma fonte muito útil de programação livre!

Enquanto muitas pessoas criam páginas de blog do WordPress para compartilhar histórias pessoais e sociais, o blog se tornou uma parte essencial do setor de marketing e promoção. Com um site hospedado separadamente, os usuários do WordPress podem incluir links de publicidade ou o Adsense e promover produtos afiliados. Os plugins do WordPress fornecem excelentes ferramentas para personalizar esses tipos de sites, com complementos em uma ampla variedade de categorias, incluindo:
Gestão do Adsense

 Rotores de publicidade

 Otimização de mecanismos de pesquisa

 Restrições de usuário e opções de senha

 Estatísticas de visitantes e cliques

 Caixas de pesquisa

 Ferramentas de rastreamento

 Tags de marcadores sociais (por exemplo, Technorati, Del.icio.us, Digg)

Como há uma grande variedade de plugins do WordPress para atender a todos os tipos de usuários, o nível de especialização necessário para instalar alguns deles varia. Você precisará entender os arquivos FTP e Zip e algum conhecimento de HTML. Os proprietários de sites mais avançados podem até desenvolver seus próprios plugins. Um grau de programação PHP é necessário, e alguns plugins do WordPress também usam Javascript ou CHMOD para funcionar corretamente.

Uma nota sobre o WordPress.com e o WordPress.org

Embora esses dois sites pareçam iguais, os serviços oferecidos por cada um são diferentes e isso muitas vezes causa confusão para as pessoas. A diferença reside principalmente no lado de hospedagem das coisas. Enquanto um blog WordPress gratuito será hospedado no WordPress.com, os temas e modelos são limitados e os usuários não podem incluir publicidade ou links afiliados. O WordPress.org, por outro lado, exige que você tenha seu próprio domínio e hospedagem, mas é uma opção muito melhor para fins de publicidade e marketing, e é aí que os plugins do WordPress entram na equação!

Os proprietários de sites de auto-hospedagem podem fazer um trabalho leve de projetar seus sites com plugins do WordPress, criando páginas personalizadas exclusivas para atrair seus visitantes!